quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Momento Utilidades Domésticas



O que você enxerga, caro leitor, quando olha pra um secador de cabelo? Uma coisa que só esquenta a nossa cabeça? - alguns, tipo aqueles de banheiro de motel, literalmente só servem pra isso mesmo, porque secar os fios, que é bom, nada, né, amiga. Pois hoje eu descobri uma nova utilidade para esse maravilhoso eletrônico que dispomos em casa, mais precisamente no nosso banheiro: descongelar a geladeira.


É sério. Minha geladeira é daquelas mais simplesinhas, sabe, ainda das que têm que tirar da tomada de tempos em tempos, limpar o gelo. E hoje ela me olhou e implorou para que eu a descongelasse, senti que ela me dizia que não aguentava mais aquela sobrecarga de gelo. Até ameaçou parar de funcionar, caso eu não desse um trato nela, a folgada. Só que eu acordei tarde e não estava com muita paciência para esperar aquela camada generosa de gelo se desprender do congelador. Foi quando vi meu secador de cabelo dispor-se a me ajudar. Olhei em volta, para me certificar que nenhum vizinho pudesse ver o fracasso desta operação, caso ela não desse certo. Não queria sair na porta do apartamento com a cara toda esfumaçada e o esqueleto do secador nas mãos. Só que foi uma beleza. Em pouco mais de 5 minutos, minha geladeira estava novinha em folha, de porta aberta pra receber legumes, ovos, carnes e laticínios. E água, ou eu morro de sede.


Comparei o episódio do secador com o que, às vezes, acontece em nossas vidas. Dispomos de muitas coisas as quais acreditamos ter apenas uma finalidade, ou utilidade, que seja. Não paramos pra pensar em que outra atividade/situação poderíamos empregar tal ferramenta. O mesmo vale para as palavras.


Portanto, lembre-se: atrás de um secador pode haver um maçarico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário