quinta-feira, 30 de agosto de 2012

23 anos

Depois de muito tempo longe da tela do computador - mentira, da tela do blog, porque do computador ninguém em afasta!! -, resolvi escolher a data de hoje para retornar com uma nova postagem. Na verdade, não foi nada de caso pensado. Acabo de lembrar que tenho blog e que há séculos não dou o ar da graça da minha presença por aqui. E hoje, como é o MEU ANIVERSÁRIO, decidi que seria bom dizer algumas palavras sobre como me sinto.
Bem, pra começar, um retardado. Sim, porque foi um dia como outro qualquer. Tudo bem que na minha cabeça fantasiosa foi e está sendo o dia mais importante do ano, desde que deixei de acreditar em Coelho da Páscoa e Papai Noel. Fiz faxina, lavei roupa e fui p o estágio. Por pouco não fui trabalhar como freelancer, pra não ficar sozinho. Como se não tivesse convites para sair. Ok, eu não sou a pessoa cuja presença é a mais cobiçada mas, acreditem se quiserem, alguns amigos gostariam de me arrancar de casa nesta data tão querida. E eu, como todo bom ser acéfalo, resolvi ficar em casa e locar O Fantasma da Ópera. Tudo bem que eu estou pra assistir esse filme há anos, mas tinha que ser justo hoje o dia em que eu deveria ter tido a genial ideia de passar na locadora e trazê-lo pra casa? Ainda não vi, estou esperando para antes comer o banquete para dezoito pessoas que preparei aqui em casa. Considerando que estou sozinho pra jantar, vou ter comida congelada pelos próximos dezessete dias.
Nesta madrugada, assisti a um filme maravilhoso, porque o sono não queria me fazer companhia. O Parque. Um filme divertidíssimo, como eu não via há tempos. E, nesse filme, tinha uma retardada que não era capaz nem de se matar, de tão inútil que era. Não que esse seja o meu caso, amo a vida e pretendo ficar com ela por um tempo, no mínimo até que a morte nos separe. Rá, essa foi boa, admitam... A comparação que faço de mim com a topeira do filme é que eu sou uma topeira igualzinha a ela. Quer dizer, nem tão igual, porque no final ela encontrou alguém tão desastrado quanto ela pra ser sua metade da laranja. Não que eu esteja procurando alguém, como já disse, um amor agora pode atrapalhar minha carreira e deu. Mentira, isso é conversa de mal-amado.
Enfim, sei que agora, quando o dia já está quase se despedindo, me deu uma vontade louca de viver, de gritar, sair correndo nu... mentira, eu não seria tão insano a ponto disso. Mas sei lá, este espaço está sendo como se fosse a minha janela, por onde abro minha garganta e grito e vocês, meia-dúzia de gato-pingado de leitores, os meus vizinhos e transeuntes que olham apavorados tentando entender o que um ensandecido grita sem motivo. Sem motivo pra vocês, eu garanto!!
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário