sábado, 20 de outubro de 2012

Em algum lugar

Meu amor...
Sei que faz muito tempo que não nos falamos mais, mas escrever pra você é a maneira que encontrei de lhe falar sem sentir como se estivesse me intrometendo em sua vida e querendo atrapalhar sua felicidade. Até porque você irá ler esta carta apenas se procurar por ela; do contrário, jamais saberá que ela foi escrita.
Sabe, já faz dias que tenho sonhado com você quase todas as vezes em que fecho meus olhos para dormir. Mesmo que não seja um sono profundo - até quando cochilo logo depois do almoço, entre uma aula e outra. Fiquei com muita vontade de saber como você está, se está pensando ou não em mim. Porque, às vezes, a sensação que eu tenho é a de que estamos conectados e nossos pensamentos se cruzam em algum lugar do cosmos. Isso parece idiota, e eu mais ainda. Mas é isso o que eu sinto.
Eu tenho ouvido sua voz, sentido sua presença e tudo é muito real. Esses dias eu estava mexendo em uma caixa que contêm algumas lembranças marcantes e, dentre elas, estavam o par de ingressos que compramos para ver Shrek para sempre no cinema, há mais de dois anos. São só dois bilhetes, mas ao mesmo tempo são bem mais que isso: esses ingressos representam o que fomos um dia e o que não mais somos hoje: um par. Eu gostava de ser seu par e imaginava que seria assim para sempre, eu sendo o seu par e você o meu. Mas, ao contrário do filme, nosso Felizes para Sempre durou muito pouco. Bem, pelo que percebo, você está bem feliz. Acho que quem está com você agora está fazendo um bom trabalho.
Sabe, você pode me chamar de egoísta por isso, mas se eu disser que sinto o contrário estarei mentindo: eu penso o que me faltou e que essa outra pessoa tem a mais que eu. Eu me olho o espelho e não admito não ter feito você sorrir como vejo que você sorri agora. Não sei se você lembra, mas há pouco mais de um mês foi o meu aniversário. E ele não foi completo. Na verdade, desde que nos separamos, nunca mais uma data especial foi completa. E o lugar que um dia você ocupou um dia, até agora não consegui colocar ninguém. Sempre há uma data para lembrar e eu não me sinto confortável em me imaginar com alguém, mas pensando e lembrando de você.
Daqui alguns dias, no início do próximo mês, fará aniversário de 3 anos do dia em que nos conhecemos, naquela loja de conveniência. Às vezes, eu me pergunto o que eu fui fazer lá naquela data. Eu podia ter ficado em casa dormindo. Entretanto, se eu tivesse ficado em casa, tudo teria sido diferente e talvez eu ainda estivesse sem saber o que é amar alguém de verdade.
Bem... o que eu queria dizer era isso. Essa carta, você sabe onde encontrar. E, se encontrar, é porque procurou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário